Carregando

Plantio de árvores celebra Dia do Solo e do Pau-Brasil e visa conscientização ambiental

Secretaria:
Meio Ambiente
Alex Natalino
08/05/2019 13:03

Em comemoração ao Dia do Solo e do Pau-Brasil (3 de maio), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, realizou no mesmo dia o plantio de mudas de pau-brasil no Parque Franciso Rizzo. A ação visou destacar simbolicamente a importância de se plantar árvores para dirimir o desmatamento e conscientizar a população sobre os benefícios vitais de se preservar o meio ambiente. Colaboraram na ação os servidores da Prefeitura, os funcionários do Viveiro Municipal, da Coleta Seletiva da cidade e do próprio Parque.

As árvores desempenham palpel fundamental na vida dos seres humanos e do planeta. Entre suas funções, elas auxiliam na purificação e na melhoria do nível de umidade do ar, captam gases tóxicos, como o dióxido de carbono, liberam oxigênio na atmosfera e beneficiam os ecossistemas. Além dessas, as árvores sugam e armazenam boa parte da água pluvial que, em seguida, irá se acumular nos lençóis freáticos que ficam abaixo do solo. Uma área desmatada, seja pela atividade agrícola ou pela construção civil, por exemplo, expõe o solo às chuvas e provoca erosões e deslizamentos. 

Fique de olho

O Departamento de Educaçao Ambiental prevê ainda neste ano a realização de outras ações com o intuito de promover a educação ambiental, como a Semana do Meio Ambiente que ocorrerá de 1 a 5 junho, com atividades que envolverão escolas, ongs, empresas e o Poder Público.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005