Aula Inaugural da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI acontece sexta (17/5)

14/05/2019 17:00

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UNIFESP, convida a todos para a aula inaugural do curso de extensão 2019 da UATI - Universidade Aberta à Terceira Idade, que acontecerá na sexta-feira (17/05), às 14h, no Centro Cultural Parque Pirajuçara, que fica na praça Manoel Almeida dos Santos, s/n, Parque Pirajuçara, Embu das Artes. As inscrições podem ser realizadas no local.

Com carga horária de 75 horas, o principal objetivo do curso é contribuir para o desenvolvimento humano adequado do idoso e para o enfrentamento das demandas do cotidiano, identificando e aprimorando as competências sociais e as externalidades sócio-político-econômicas necessárias para a construção de uma vida harmônica, produtiva, saudável e com qualidade.

Os módulos a serem aplicados durante a formação serão os seguintes: Seu Bem Estar, Saúde e Você, Primeiros Socorros, Cidadania e Cultura de Paz, Qualidade de Vida e Cultura, entre outros.

Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras das, 13h às 17h, e o público-alvo são pessoas com idade superior a 60 anos que moram nos municípios do Sudoeste da Grande São Paulo (Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista).

As aulas seguintes serão ministradas na Unidade Avançada de Extensão de Embu das Artes, dentro da Escola Municipal Valdelice Aparecida de Medereiros Prass, também localizada na praça Manuel de Almeida dos Santos, s/n, Pq. Pirajuçara, Embu das Artes. A responsável pelo curso é a professora Odete Monteiro de Oliveira. Para mais informações, ligue no telefone (11) 4704-5314.