Carregando

Ceramistas vão representar Embu das Artes no “Coletivo de Mãos” em Socorro

Secretaria:
Cultura
Adriana Monteiro
30/05/2019 14:19

As ceramistas de Embu das Artes representarão a cidade na exposição “Coletivo de Mãos”, que acontecerá nos dias 31/5, 1 e 2 de junho, no Museu Municipal Dr. João Baptista Ferraz, no Centro de Socorro. O evento faz parte da 9ª edição do Dia do Ceramista, celebrado internacionalmente no dia 28/5.

“Orgulho de carregar o nome do Embu das Artes com uma arte tão antiga como é a cerâmica! E com as mãos cheias de barro!!! E levar para fora da cidade, do município e este é só o começo”, falou Cláudia Bergel.

As artistas do Ateliê Mãos de Barro apresentará uma mostra com peças únicas em parceria com 23 artistas da estância hidromineral do Circuito das Águas Paulista. É uma iniciativa gratuita direcionada para o público alvo sendo crianças até 7 anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis. 

O Ateliê Mãos de Barro foi criado em 2016 pelas artistas Adri Lang, Cláudia Bergel, Juliana Lima, Kátia di Clemente, Márcia Francisco e Miren Edurne, que se conheceram em 2015 e perceberam uma grande e simultânea empatia e sintonia: “O barro nos uniu”, disseram. Essa união ocorreu quando todas elas tornaram-se alunas da ceramista terracotista, Tônia do Embu, no Memorial Sakai, frequentando cursos em diferentes épocas, desenvolvendo experiências muito ricas com a cerâmica e cruzando suas diferentes histórias.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005