Desenvolvimento Social participa de ações do Dia da Adoção

Desenvolvimento Social
04/06/2019 12:20

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou de diversas ações pelo Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25/5. Essa data visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca): “O direito da convivência familiar e comunitária com dignidade”.

No dia 19/5 aconteceu a Caminhada da Adoção na Avenida Paulista, com os Grupos de Apoio à Adoção, inclusive com o "Grupo de apoio à adoção Abraço de Família" de Embu das Artes.

Já no dia 20/5 no Centro Cultural Mestre Assis recebeu o projeto Pipocando Adoção na Rede com filme, pipoca e roda de conversa sobre o tema adoção, com a mediação do grupo de apoio à adoção Abraço de Família.

E no dia 25/5, o Simpósio "Uma Família para Mim", foi realizado pelo grupo de apoio à adoção Abraço de Família, na Câmara Municipal de Embu das Artes.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária