E.M. Reynaldo Ramos recebe espetáculo teatral do Via Certa

06/06/2019 15:24

O espetáculo "A Viagem de Uma Estrela" foi realizado hoje, 6/6, pela Companhia “Via Certa Teatral”, na Escola Municipal Reynaldo Ramos Saldanha da Gama em quatro apresentações para 1.100 alunos. A apresentação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto CCR, por meio do Programa Caminhos para a Cidadania.

O projeto gratuito apresenta uma peça infanto-juvenil voltado para a mobilidade urbana, cidadania e meio ambiente. Além disso, também são distribuídos folders/gibis com atividades educativas que abordam os temas encenados.

“É muito grande o aprendizado, as professoras vêm trabalhando a questão do meio ambiente dentro da sala de aula e o teatro enriquece ainda mais o conhecimento passado”, disse a diretora Waldetina Novaes da Silva.

Na história, Lucas, um jovem desobediente, recebe do seu professor um desafio, fazer um trabalho sobre a importância das regras em nossa vida. Ele decide usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe”, e com sua imaginação cria uma história sobre um planeta governado por um príncipe, que é muito desorganizado devido á teimosia. Para mudar esta situação, ele embarca numa viagem onde conhece personagens que o ensinam valiosas lições.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária

Fotos: Thais Araujo