Alunos da E.M. Amilton Suga Galego fazem segunda colheita em horta educativa

04/07/2019 11:13

No dia 3/7, a E.M. Amilton Suga Galego teve sua segunda colheita com alunos.  Neste ano, 1100 estudantes foram envolvidos, desde o trabalho teórico em sala de aula, até o trabalho prático. Em julho de 2018 foi feita a primeira colheita. A Horta Educativa faz parte do projeto de incentivo à alimentação saudável das escolas municipais.

Durante o projeto, foi realizado estudo nas apostilas específicas do projeto horta educativa em 2018, e pesquisas em sala de aula. Eles participaram de todo o processo, desde a limpeza do terreno, plantio, colheita e degustação. As informações e instruções são repassadas nas visitas de rotina agendada que os estudantes têm, dentro de um cronograma elaborado pela equipe gestora junto com a equipe docente e colaboradores envolvidos.

O projeto traz como benefício à conscientização sobre meio ambiente e reciclagem, tendo em vista que os canteiros foram criados com diferentes materiais recicláveis, levando a ideia que podem ser reproduzidos em suas residências. Todos os recursos disponibilizados (ferramentas, sementes e material didático) são utilizados na criação e manutenção da horta.

O secretário de Educação Pedro Angelo e seu adjunto, Usiel Matos, estiveram presentes.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.

Fotos: Camila Leandro