CCZ promove 1º simpósio de proteção e bem estar animal

Adriana Monteiro
10/07/2019 15:05

O Centro de Controle de Zoonoses de Embu das Artes – CCZ promoveu o 1º simpósio de proteção e bem estar animal no município. Profissionais e convidados discutiram a importância de politicas públicas direcionadas para os cuidados e a proteção animal.

Na abertura, no dia 28/6 a programação foi com 1.181 alunos da fase IV ao fundamental II, da Escola Municipal Valdelice, que foram conscientizadas de uma forma bem recreativa sobre os maus tratos e assim os cuidados que todo ser humano deve ter com os animais. A criançada se divertiu com a palestra dinâmica do Sargento Alexandre acompanhado do cachorro Soldado Pitoquinho.

O Sargento Alexandre, presidente do Instituto Eu Sou o Bicho também compareceu no segundo dia de evento, e palestrou sobre “O poder da polícia em maus tratos a animais”, para profissionais da área e público em geral que participou do encontro no Centro Cultural Mestre Assis.

Além disso, outros assuntos foram abordados como adoção responsável, a importância da esterilização animal no controle populacional e também paradigmas na proteção e bem estar animal. O encontro reuniu veterinários, protetoras e um público geral de pessoas apaixonadas por animais.

Fotos: Jaoudat Nagi / PMEA