“Humanização no atendimento”, disse Ney Santos ao empossar novos médicos em Embu das Artes

Adriana Monteiro
11/07/2019 15:25

O prefeito Ney Santos deu posse para mais de 40 médicos em diversas especialidades na tarde da quarta-feira, dia 10/7, em seu gabinete na Prefeitura de Embu das Artes. Os novos profissionais foram contratados após realização de concurso público para garantir mais avanços na saúde do município.

Ney Santos recepcionou os novos profissionais com um café e em uma breve fala fez um único pedido, que é a humanização no atendimento. O prefeito deixou claro que a saúde da população é prioridade, mesmo com todas as crises a nível federal e estadual dos investimentos na área da saúde.

“Temos uma cobrança muito grande, então quando decidimos chamar novos profissionais em um projeto audacioso porque a crise do jeito que se encontra em todo País, chamar 60 novos profissionais tem que ter coragem. Foi feito um estudo do impacto financeiro e eu falei se precisar cortar vamos, mas não na área da saúde. A saúde aqui sempre foi, e sempre vai ser prioridade”, falou o prefeito Ney Santos.

Para o vice-prefeito, Peter Calderoni, médico de carreira há mais de 30 anos é uma grande satisfação receber novos médicos concursados que vão exercer a profissão nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades. Os novos profissionais são gastro, otorrino, urologista, neuro, ortopedista, clínico geral, psiquiatra, pedriatra, ginecologista, médico da família, plantonista, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e técnico de enfermagem.

Estiveram presentes o prefeito Ney Santos, o vice-prefeito Peter Calderoni, o chefe de gabinete Marco Roberto, o secretário de saúde Raul Bueno e a adjunta da pasta Maria Serrano, os vereadores Bobilel Castilho, Gideon Santos, Luiz do Depósito e Ricardo Almeida.

Fotos: Fábio Mendes e Camilla Leandro / PMEA