Alameda das Artes: uma experiência que conecta artistas e público

Alex Natalino
25/07/2019 15:45

A Alameda das Artes é um ateliê a céu aberto que oferece oficinas gratuitas, exposição e venda de obras de arte na rua, onde artistas produzem suas criações ao vivo em interação e harmonia com as pessoas que passam pelo espaço.

Cruzando o caminho de quem anda a pé, a experiência aproxima a arte do público de maneira descontraída e acolhedora, dando a oportunidade para qualquer um adquirir conhecimentos culturais e até aprender técnicas artísticas da escultura, xilogravura, modelagem, cerâmica, pintura, grafite, entre outras.

O espaço fica localizado na rua da Matriz (altura do nº 136), Centro, Embu das Artes, bem ao lado da Capela de São Lázaro, sempre aos domingos, das 10h às 17h. A realização do evento é do coletivo de artistas de Embu das Artes e região com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Venha conhecer e participar!