Programa Fila Zero comemora 2 anos com mais de 90 mil atendimentos

Adriana Monteiro
09/08/2019 10:54

O programa Fila Zero completa 2 anos de atuação em parceria com a clínica particular São Bento que oferece gratuitamente mais de 40 especialidades entre consultas e exames. Em levantamento feito pela Secretaria de Saúde foram mais de 90 mil atendimentos atingindo o objetivo de zerar as filas de espera no município.

Em comemoração, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto a partir das 18h, no Centro Cultural Mestre Assis haverá o aniversário do programa, que foi criado em agosto de 2017, e é um dos maiores programas de saúde da cidade de Embu das Artes.

O programa criado em meados de 2017, teve como meta zerar as filas de espera por cardiologia, reumatologia, angiologia, dermatologista, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, holter, ecocardiograma e alguns ultrassons, como o de mama e transvaginal.

Antes do programa Fila Zero mais de 3 mil aguardavam por ortopedista, hoje não há fila de espera. Para oftalmologista quase 4 mil em uma fila que se estendia por muitos meses, e com o programa a marcação é rápida. Para especialidade de Proctologista demorava cerca de 3 anos, hoje em  poucos dias quem mora em Embu  consegue sua consulta.

Vale destacar que existem procedimentos de responsabilidade do Estado, no entanto por entender a necessidade da população embuense, por intermédio do programa Fila Zero, alguns desses exames passaram a ser feitos pelo município, e assim agilizando a realização dos exames.

Serviço:

Dia 9 de agosto a partir das 18h

Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)