Exposição 'Inclusão Feita a Mãos de Todos' mostra criatividade de pessoas com deficiência

Desenvolvimento Social
04/09/2019 15:32

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, apresenta a exposição "Inclusão Feita a Mãos de Todos", que acontecerá entre os dias 9 e 13 de setembro no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro) com a mostra de vários trabalhos em papel machê confeccionados pelos atendidos do Centro Dia.

Órgão vinculado à pasta de Desenvolvimento Social, o Centro Dia é um espaço público de convivência, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de pessoas com deficiência, desenvolvendo suas habilidades adaptativas e potencialidades necessárias para a inclusão social..

A escolha do nome “Inclusão Feita a Mãos de Todos” simboliza todo o processo de criação efetuado durante as oficinas do Centro Dia, com peças que foram produzidas no decorrer de nove meses pelos jovens com deficiência, que utilizaram a técnica de empapelamento e o papel machê, com o direcionamento do professor e artista plástico Jair Donizete.