Profissionais de educação física recebem homenagem

Esportes e Lazer
09/09/2019 16:20

Em celebração ao "Dia do Profissional de Educação Física"  (1/9), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer homenageou 53 servidores, entre professores e colaboradores da pasta, com a entrega de placas de honra ao mérito durante um encontro no dia 2/9 no buffet El Shadai. Algumas placas foram entregues posteriormente a algumas pessoas na sede da Prefeitura.

O Dia do Profissional de Educação Física foi escolhido como forma de valorizar a profissão e reconhecer o seu papel na sociedade, e é a mesma data da instituição da Lei Federal nº 9696, pois, a partir desse momento, a profissão de educação física passou a ser regulamentada pelos Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Com isso, surgiu a categoria que passou a englobar os seguintes profissionais da educação física: professor de educação física, personal trainner, preparador físico-corporal, treinador físico, técnico desportivo, monitor de exercícios corporais, entre outros.

Além de promover a prática de atividades físicas, o profissional de educação física instrui seus alunos quanto à postura e frequência dos exercícios, realiza testes de avaliação física, com o objetivo de identificar a capacidade de cada um, e é responsável pela elaboração de programas de atividades esportivas, sempre estimulando o espírito competitivo e motivando seus alunos.