Carregando

Alunos são premiados por criar soluções tecnológicas para a cidade

Secretaria:
Cultura
.
10/09/2019 12:26

No dia 7/9, ocorreu o evento de premiação do programa “Soluções Tecnológicas”, que premiou as melhores soluções para problemas relacionados ao tema em Embu das Artes. As ideias foram elaboradas por estudantes do ensino médio da cidade. A Secretaria de Cultura apoiou o evento que aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis.

O primeiro lugar ficou com o grupo "Sexta-Feira", que idealizou um sistema organizado de informações sobre as disciplinas da escola, de modo que o aluno estude com mais facilidade para o vestibular.

O segundo lugar ficou para o grupo "TechLunas", que propôs um sistema online de controle de saldo e recarga do bilhete de transporte municipal. Por fim, o terceiro lugar ficou com o grupo "Renascentistas da Tecnologia”, que foi responsável pela elaboração de uma associação de comerciantes do bairro do Jd. Vista Alegre, unindo-os para aumentar suas receitas e gerar mais empregos no bairro.

Cada integrante desses três grupos receberão gratuitamente acesso durante um ano ao portal “Descomplica”, maior plataforma de estudos para o vestibular. Além disso, cada conta foi patrocinada pela companhia de internet RedeSolutions.

Todos os grupos participantes, incluindo os que não foram premiados, receberão treinamentos práticos de programação para alavancar suas soluções digitalmente por meio da parceria com a startup Taqtile.

O programa durou quatro meses e contou com a parceria do TechEdu Academy para os conteúdos dos cursos, RedeSolutions com os custos e prêmios do projeto, e coordenadores das escolas públicas ajudaram a divulgar o programa e cederam salas de aula.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005