GCM prende homem por descumprimento de medida protetiva via Guardiã Maria da Penha

Segurança Pública
26/09/2019 14:18

Após denúncia via telefone 153, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Guardiã Maria da Penha, deslocou-se até o Jd. São Marcos para constatar o descumprimento de medida protetiva judicial.

No local, os guardas foram informados pela vítima, que seu ex-companheiro esteve em sua residência, levou seu filho de 4 anos sem permissão. A criança não queria ir com o pai, pois, segundo a vítima, é muito agressivo.

Junto com a mãe da criança, a GCM foi até a casa do ex-companheiro, e conduziu ambos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o homem foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

Desde sua implantação, a equipe Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, realiza visitas periódicas acompanhando de perto mulheres com medidas protetivas judiciais, realizando inúmeras prisões.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária