Atividades nas escolas são realizadas na Semana do Trânsito

Mobilidade Urbana
Adriana Monteiro
30/09/2019 10:30

A Secretaria de Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Educação, participou da Semana Nacional do Trânsito nas escolas realizando atividades lúdicas e educativas com os alunos.

Do dia 18 ao dia 25 de setembro, as escolas municipais receberam as equipes de trânsito promovendo palestras e outras atividades lúdicas levando informações e conhecimentos a mais de 700 crianças e adultos na Semana Nacional do Trânsito 2019. Participaram os estudantes das escolas Rosa Cirelli dos Santos, Prof. Paulo Freire e Jequitibá.

Além das atividades nas escolas, a Secretaria de Mobilidade Urbana promove o projeto, “A gente faz a segurança na estrada”, um projeto voltado à segurança viária, em parceria com o “Programa Brasil caminhoneiro”. As orientações aconteceram no na área interior do Posto 23, no Jardim Vista Alegre.

Participaram da Semana do Trânsito a equipe de agentes de trânsito, técnicos de montagem, administrativos, e a equipe de apoio em campo, assim como educadores da rede municipal de Educação, que colaboraram na organização e direcionamento dos alunos para as atividades propostas.