Carregando

Curso de 'Capacitação de Agentes Multiplicadores do Gepad' forma GCM de 4 cidades

Secretaria:
Segurança Pública
.
02/10/2019 14:47

O Gepad (Grupo de Educação e Prevenção às Drogas), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, realizou na sexta-feira (27/9) a formatura do “1º Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores do Gepad”, que foi ministrado para guardas civis municipais de quatro cidades, sendo elas, Itapevi, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Santana de Paranaíba. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Com carga de 80 horas, a qualificação ocorreu no mês de setembro, nas dependências do “Centro de Formação e Ensino Continuado - CEFECON, com a finalidade de alcançar inovações nos trabalhos para desenvolver programas socioeducativos voltados à prevenção às drogas e para valorização da vida, com atuações na rede pública de ensino, abordando fatores de risco e proteção, buscando reforçar o fortalecimento de vínculos familiares, a negociação de comportamentos e estimular o respeito e a autoestima.

Entre os presentes, foram destacados muitos aspectos pertinentes á formação e, na profissão em específico, como a relevância do conhecimento como instrumento de transformação, a prevenção como a melhor opção perante a repressão, o foco no ser humano e a elaboração de planejamento estratégico, com gestão humanizada e que respeita o cidadão, estabelecendo a segurança pública como um órgão de inteligência e com atos menos beligerantes.

O secretário municipal de Segurança Pública, Denis Viana, exaltou o conhecimento como meio de desenvolvimento profissional. “Sei que não é fácil, mas devemos quebrar paradigmas, superar o cansaço ou nossa resistência pessoal, pois em algum momento iremos aplicar o aprendizado no dia a dia, seja na atividade ou em nossa vida", aconselhou ele.

Já pensando na abrangência e na efetividade dos ideais do projeto no futuro, a inspetora GCM Souza, que coordena o Gepad, lembrou da importância de ampliar o conhecimento para mais pessoas: “Um dia teremos que parar e, por isso, precisamos deixar nosso legado para que as próximas gerações multipliquem esses valores”.   

"A droga pode potencializar uma situação de violência, mas o Gepad trabalha no sentido da evolução, reiterando a prevenção como a melhor saída para o tema e adotando a repressão como última medida", afirmou o comandante Viana da GCM Embu das Artes. “Por isso, procuramos dar ao órgão as melhores condições para que desenvolvam suas tarefas”, completou.

Autoridades presentes: secretários municipais Rosana Almeida (Turismo) e Lourival Domingues (Indústria e Comércio), autoridades das GCMs das cidades participantes da formação, instrutores e o vereador Hugo Prado.



Fotos: Thaís Araújo / PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005