Carregando

Referência em educação, Procon apresenta Consumo Legal em 2 estados

Secretaria:
Assuntos Jurídicos
.
03/10/2019 11:58

O Proncon de Embu das Artes desenvolve projetos com o intuito de educar a população para um cosumo consciente, na tentativa de se evitar insatisfações ou desentendimentos na relação entre o consumidor e a empresa, que vende um produto ou presta um serviço, buscando equilibrar a relação entre os entes no que diz respeito aos direitos e deveres. Por essa atuação, o Procon embuense recebe convites para expor suas experiências em encontros realizados em todo o País.

É o caso da participação do diretor do Procon Embu das Artes, Érico Melo, em dois eventos distintos para apresentar o projeto "Consumo Legal". A primeira exposição aconteceu no XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, em Maceió (AL), nos dias 29 e 30/08, dentro da II Mostra de Expreriências Bem Sucedidas na Defesa do Consumidor. Esse Congresso foi promovido pela Associaçao Nacional do Minisitério Público do Procon - MPCON.

Já na cidade de Novo Hamburgo (RS), no dia 25/9, Érico apresentou o mesmo projeto no Encontro Estadual de Procons Municipais, realizado pelo Procon Novo Hamburgo.

O "Consumo Legal" do Procon Embu das Artes foi destaque nas duas cidades por se tratar de um projeto de educação para o consumo destinado ao público infanto-juvenil, com baixo custo e alto impacto. Dentro dele, ocorre o "Teatro de Fantoches e Atividades Recreativas para o Consumidor, que é uma ação interativa que aborda temas como alimentação saudável e consumo sustentável. Além disso, alerta para os perigos da internet como, por exemplo, o “unboxing” (que muitas vezes camufla a publicidade infantil). O projeto já atendeu cerca de 1.335 crianças em 12 escolas de Embu das Artes.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005