Nova empresa de ônibus chega para ofertar transporte público de qualidade à população

Mobilidade Urbana
Adriana Monteiro
09/10/2019 15:45

Os novos ônibus foram entregues em evento realizado no dia 5/10 no Parque Francisco Rizzo e a operação da nova empresa de transporte público municipal teve início no dia 7 de outubro, com a operação de 75 ônibus, sendo 20 veículos 0km equipados com ar-condicionado, wi-fi e entrada USB para carregamento de celulares, e os demais seminovos. Todos equipados com novo leitor de bilhete com reconhecimento facial antifraude. E o passageiro poderá ainda baixar um aplicativo que mostrará informação em tempo real sobre a posição geográfica do veículo que pretende embarcar.

Em acordo firmado com a nova empresa, o prefeito Ney Santos anunciou que não haverá aumento da tarifa no próximo ano e garante a fiscalização para oferecer um transporte de qualidade para cerca de 40 mil usuários distribuídos em 19 linhas que operam na cidade.

Créditos Bilhete BEM

Os usuários do cartão BEM que não utilizaram os seus créditos e não foram ressarcidos pela empresa TRANSARTES, poderão se dirigir à sede da Prefeitura (Rua Andronico dos Prazeres, nº 114, Centro) para solicitar a transferência dos créditos para o novo bilhete do transporte municipal ComCard até o dia 31 de outubro.

O atendimento é de segunda a sábado das, 8h às 17h, e domingo, das 8h às 12h. O munícipe deverá estar munido do cartão BEM e documento pessoal original.

Fotos: Jaodat Nagi / PMEA