'Educação para o Trânsito' dá palestras a crianças e jovens

Mobilidade Urbana
10/10/2019 12:18

O projeto "Educação para o Trânsito", da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou no dia 28/09 uma palestra para crianças e adolescentes frequentadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em atendimento ao pedido da própria entidade, que fica localizada no bairro Jardim do Colégio. A atividade fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu no mês de setembro.

A formação foi ministrada por agentes de trânsito que abordaram os seguintes temas: conduta adequada de pedestres, ciclistas e motoristas; travessias de vias com segurança; sinalização viária e o trânsito em si. Além da palestra, um desenho animado sobre o trânsito foi exibido.

As crianças e adolescentes interagiram e ficaram atentas aos ensinamentos dos palestrantes, que utilizaram uma linguagem adequada ao entendimento e à realidade delas, explicando sobre situações reais que eles vivenciam diariamente na caótica movimentação de veículos e pedestres nas vias da cidade.