Univesp está com inscrições abertas para licenciatura e computação

14/10/2019 09:56

A Prefeitura de Embu da Artes, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para o Vestibular 2020 da Univesp, Polo Embu das Artes, ocorrem a partir das 15h do dia 15/10 até 14/11, com término também às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 45.

Serão disponibilizadas 50 vagas para licenciatura (letras ou matemática ou pedagogia) e 50 vagas para engenharia da computação.

Para participar, o interessado(a) deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. As provas ocorrerão em 01/12 e o início das aulas está previsto para fevereiro do próximo ano.

Nos primeiros dias, de 15/10, às 15h, até 18/10, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre mais de 16 mil vagas do vestibular para 2020, destinadas a mais de 300 municípios, ofertando cursos gratuitos de ensino superior. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

A Univesp Polo Embu das Artes fica na rua Alberto Giosa, 320, Parque Francisco Rizzo, Embu das Artes. Tel. (11) 4781-1072.