Carregando

Formatura dos garçons do Projeto Inclusão para o Futuro

Secretaria:
Indústria e Comércio
Adriana Monteiro
04/11/2019 13:09

Aconteceu no dia 31/10, a formatura dos novos garçons do Projeto Inclusão para o Futuro, do curso direcionado para pessoas com síndrome de down. O evento foi realizado no restaurante Mamute, na presença das autoridades, empresários e amigos do projeto que visa promover a inclusão e dar oportunidade de emprego.

“Esse evento bastante importante, onde sete jovens com síndrome de down e preparamos para o mercado de trabalho. Depois do curso que aconteceu lá no restaurante A Figueira Rubaiyat, hoje estamos aqui formando eles, e obviamente vão sair daqui todos empregados nos comércios de Embu das Artes. Fico feliz em saber que a nossa gestão está preparando eles em um projeto inovador”, destacou o prefeito Ney Santos. 

O Projeto Inclusão para o Futuro é uma realização da Prefeitura de Embu das Artes em parceria com a Unidown. Por iniciativa da pasta de Indústria e Comércio, foi criada essa oportunidade por reconhecer a realidade e a necessidade de inclusão de portadores de Síndrome de Down da cidade, ao mesmo tempo em que se articulou junto aos comerciantes locais a possibilidade futura de abrir espaço de trabalho.

Os recém-formados foram contratados pelos restaurantes do centro histórico, sendo eles: Far West, Mamute, O Legado, Bem Brasil, Esfera e Praça da Arte.

O curso

De acordo com informações, o curso é composto por três etapas, sendo elas: capacitação com teoria e prática; aperfeiçoamento do curso e será finalizado com as contratações dos novos profissionais.

A primeira etapa foi concluída em quatro semanas de capacitação com o objetivo de promover a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

O curso teórico e prático foi ministrado no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, que cedeu espaço em apoio ao projeto de inclusão. Nessa fase os estudantes tiveram contato com os ensinamentos básicos sobre hospitalidade, a função do garçom até comunicação, recepção, dentre outras técnicas.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005