Av. Elias Yasbek tem alterações viárias

Mobilidade Urbana
06/11/2019 17:24

Devido ao grande tráfego nos horários de pico, após pesquisas e observações de campo realizadas em diversos horários e dias, a Prefeitura de Embu das Artes realizou dia 21/10 alterações na circulação viária na avenida Elias Yasbek entre a rua Alberto Giosa e a avenida Vereador Jorge de Souza.

Nos horários mais críticos, a formação de grandes filas chegava a afetar a rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 282, além de congestionar o trevo sob o viaduto. O projeto já vinha sendo estudado há algum tempo pelos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana, desde a concepção inicial até as adaptações finais na sinalização viária, com realização de desvios durante pré-marcação do projeto até a implantação.

O projeto, ainda no início, está sendo monitorado constantemente por técnicos e agentes de trânsito, que avaliam a necessidade de se realizar adaptações ao novo trajeto. O acesso ao boulevard (com lojas e serviços), para quem vem do centro pela av. Elias Yasbek, ainda está sob estudo. O ponto de ônibus em frente ao atacado Máximo foi deslocado para a esquina da rua Alberto Giosa.