1ª Corrida Contra o Câncer de Mama de Embu das Artes é sucesso de público

Secretaria da Mulher
07/11/2019 15:43

A 1ª Corrida Contra o Câncer de Mama de Embu das Artes, realizada em 26/10, no Parque do Lago Francisco Rizzo, foi sucesso de público. Entre participantes e comissão organizadora, 220 pessoas realmente engajadas na mudança de hábitos estiveram presentes. Estima-se que 90% dos tipos de câncer são causados pelo sedentarismo, alimentação irregular, tabagismo e consumo de álcool, por isso a ação teve como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade do autocuidado.

O evento só foi possível graças ao apoio do prefeito Ney Santos, que abraçou a causa junto com a secretária Fernanda do Rosário (Secretaria da Mulher), secretário Anderson Nóbrega (Esportes e Lazer), secretária Rosana Almeida (Turismo) e aos apoiadores (Academia Big Doggy, Espaço Neiva Fisioterapia, Academia D’Britness, Cidade das Abelhas e Academia Cross 4C), que doaram prêmios aos vencedores, como mensalidade, massagem, acupuntura, ingressos e camisetas. A previsão é que haja uma próxima corrida em março do ano que vem para celebrar o mês da mulher e também o aniversário da Secretaria da Mulher. Porém, num espaço maior e aberto para que mais pessoas possam participar. Conheça as vencedoras:

Caminhada 3km
1º lugar: Leonilda Silva Vieira de Melo