Carregando

Educação implanta Programa que melhora a aprendizagem de crianças com transtornos de desenvolvimento

Secretaria:
Educação
.
25/11/2019 12:50

A Secretaria Municipal de Educação implantou o Programa de Prevenção à Dificuldades de Aprendizagem. O objetivo do programa é subsidiar os professores na identificação de diferentes transtornos e apoiar as ações pedagógicas específicas a esses estudantes.

Participam da primeira etapa do programa professores e estudantes de 2º e 4º anos. São 211 estudantes e 58 professores envolvidos nas ações da primeira etapa de implantação do programa.

O programa está estruturado em dois grandes eixos principais: identificação e intervenção. Em parceria com Coordenação de Pós Graduação da Universidade Mackenzie a Secretaria de Educação oferece aos professores preparação especializada sobre transtornos do desenvolvimento e métodos para identificação dos estudantes com possíveis transtornos tais como déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade, deficiência intelectual e autismo. Essa etapa foi apoiada por especialistas e por uma plataforma tecnológica.

Após essa etapa os professores recebem formação especializada em ferramentas de intervenção para uso em sala de aula, destinada a alunos com dificuldades de aprendizagem e déficit de atenção e hiperatividade e impulsividade. A equipe de especialistas produz ainda um relatório que é entregue aos pais e às escolas, com orientações de intervenções para cada caso específico.

O programa já apresenta resultados expressivos que já podem ser observados nos relatos de professores, pais e estudantes, para os próximos anos está prevista a ampliação do programa até que possa atingir toda a rede municipal, tornando-se o maior e mais significativo Programa de Educação Inclusiva da história da Educação Municipal.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005