Carregando

GCM forma 48 guardas no IV PATAMO de Embu das Artes

Secretaria:
Segurança Pública
Adriana Monteiro
25/11/2019 18:22

A Guarda Civil Municipal formou 48 guardas no curso Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) no domingo, dia 24/11, em evento realizado na sede da Prefeitura de Embu das Artes, onde as autoridades entregaram o certificado de conclusão do curso. Participaram 20 cidades de 8 Estados, desses 6 formados são de Embu que já estão aptos a integrarem a ROMU.  

Com a criação da Secretaria de Segurança Pública, e consequentemente a criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a pasta tem sido referência em toda a região oferecendo o curso para novos integrantes da equipe de elite da GCM. O curso é ministrado no Centro de Treinamento com instruções técnicas e práticas especializadas de segurança ao longo de 20 dias.  

Para essa quarta edição do PATAMO foram mais de 200 inscritos, desses 86 foram selecionados de 29 cidades, se apresentando 65 candidatos de 20 cidades e 8 Estados sendo eles Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Ao longo do curso houve 17 desistentes.

Na ocasião, os guardas prestaram homenagem ao 'eterno 04', o GCM Soares que integrava a equipe da Romu e faleceu há cerca de dois meses. O prefeito Ney Santos destacou em sua fala a prestatividade e seriedade que Soares defendia a população embuense por meio do seu trabalho na coorporação. Ele foi responsável por formar outros guardas. 

 



Fotos: Jaodat Nagi / PMEA
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005