'Sophia e seu Gato' se apresenta com Camerata da Escola de Música e coral de alunos

27/11/2019 16:43

O musical "Sophia e seu Gato", com a presença de camerata e coral, se apresenta no sábado (30/11), às 14h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura.

O musical mostra ao público a história de amor entre Sophia e seu gato que, por causa de um pequeno descuido, foge de casa para se aventurar em travessuras, deixando a menina aflita em seu quarto. A preocupação pelo gato e a torcida pela sua volta é cantada por um coral de anjos que habitam o seu recinto.

O acompanhamento instrumental fica por conta dos alunos da "Camerata da Escola Municipal de Música de Embu das Artes", formada em 2014, que é integrada por cerca de 20 músicos que tocam violinos, violões, viola de arco, baixo, piano, bateria e percussão. A Camerata tem o objetivo de fortalecer o estudo do instrumento dos estudantes e proporcionar um fazer coletivo, promovendo a interação entre outros instrumentos e suas formas de linguagem.

Já o coral é composto por 35 crianças, com idade entre 6 e 11 anos, matriculadas na EMEF Therezinha Volpato Baro (Taboão da Serra). O projeto, iniciado em 2019, objetiva aprimorar o conhecimento dos alunos na parte musical, incentivando-os no estudo pela música e pela arte em geral.