Gincana da Saúde arrecada mais de 3 mil Kg de feijão para Natal sem Fome

06/12/2019 17:29

A Prefeitura de Embu das Artes criou o programa "Natal sem Fome" para arrecadar mantimentos que irão compor cestas básicas a serem doadas às famílias de baixa renda cadastradas no Banco Municipal de Alimentos. Para isso, todos os anos cada secretaria da gestão tem uma meta a cumprir para conseguir esses alimentos por meio de doações.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma gincana envolvendo todos os equipamentos de saúde para arrecadar pacotes de feijão para a campanha, incentivando-os com uma premiação aos primeiro, segundo e terceiro lugares, além de emitir certificados de participação a todas as unidades que decidiram colaborar.

De início, a meta era conseguir 3.000 quilos de feijão, mas a ação superou a expectativa e arrecadou 3.826 quilos. As unidades vencedoras foram as UBSs Itatuba (1º lugar), Santo Eduardo (2º lugar) e Ressaca (3º lugar).