Magia das luzes encantou moradores e turistas na abertura do Natal Iluminado

10/12/2019 13:10

O Natal é um dos momentos mais aguardados por todos por ser a celebração do nascimento de Jesus. O clima natalino aproxima as famílias e amigos que buscam lugares de lazer e entretenimento. Em Embu das Artes, a abertura do Natal Iluminado com mais de 500 mil lâmpadas aconteceu na sexta, dia 6/12 e a programação se estendeu por todo fim de semana.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Ney Santos que enalteceu a revitalização da praça central, e a valorização da cultura com atividades promovidas no Natal Iluminado, que é uma parceria pública privada que além de realizar a decoração custo zero para os cofres públicos, ainda impulsiona e movimenta o comércio local.

A programação se estende até o dia 5 de janeiro de 2020, com apresentações natalinas e bandas locais. Além disso, o Papai Noel é um dos símbolos do natal e estará no Coreto do Natal Iluminado, de quinta a domingo a partir das 19h para as crianças tirar uma foto, conversar e fazer seu pedido.

O primeiro fim de semana movimentou as noites de Embu das Artes recebendo milhares de pessoas de toda região. “Eu vim conferir o Natal Iluminado e este ano superou todas as expectativas. Tudo muito bonito”, falou Juliana Lima, de São Paulo.

Para a moradora do Jardim Vista Alegre, Luciana Silva, o trabalho foi muito bem feito. “Nunca tivemos um momento de lazer em nossa cidade. Que trabalho maravilhoso, eu vim hoje e na próxima semana vou trazer meus sobrinhos”, disse.

Fotos: Thais Araújo / PMEA