Expresso Cegonha recebe doação de kits maternidade

13/12/2019 12:29

O Rotary Club Embu doou kits maternidade (incluem manta, lençol, fronha, touca, sapatos e utensílios para bebê) para a Secretaria Municipal de Saúde, que serão revertidos às mães do Projeto Expresso Cegonha.

O Expresso Cegonha visa incentivar as gestantes de Embu das Artes a realizarem o parto de seus bebês na Maternidade Municipal, disponibilizando ensaio fotográfico para a mãe, gravação ou fotos do parto e um kit maternidade. O projeto está em fase de teste na UBS Pinheirinho, mas a ideia é expandi-lo para outros bairros.

Os kits foram recebidos em mãos pelo secretário de Saúde, Raul Silveira Bueno, pela enfermeira responsável técnica da Maternidade, Samyra Helena Simi Challita, e pela enfermeira Míriam Pontes Marreiro.