Prefeitura inaugura maior UBS do município no Jardim Santa Emília

Adriana Monteiro
28/01/2020 17:03

A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou no sábado, dia 25/1, a maior Unidade Básica de Saúde do município, que está localizada no Jardim Santa Emília. O local recebeu o nome de ‘Maria Valmisa Ferreira Lacerda’, uma antiga moradora que em vida muito colaborou para o desenvolvimento e crescimento do bairro.

“Sobre o nome dela no posto, eu acho que é uma homenagem muito merecida, porque ela foi uma senhora muito batalhadora, lutadora e ela sempre gostou de ajudar todo mundo dentro das possibilidades dela”, disse a segunda filha, Margarida.

A unidade era de difícil acesso e foi determinada a construção da nova unidade de saúde. O espaço está totalmente equipado com equipamentos modernos em uma ótima estrutura que conta com consultórios médicos e odontológicos, espaços administrativos e farmácia para melhor atender a população. Além disso, uma grande preocupação foi à questão de acessibilidade, dessa forma, a unidade foi construída no nível da rua, facilitando a locomoção dos munícipes.

“Estamos entregando para nossa população mais uma UBS, a maior e melhor unidade da nossa região. Um espaço novo equipado com equipamentos sofisticados tenho a certeza que vamos melhorar ainda mais a qualidade da saúde das pessoas não só desse bairro, mas de toda a região”, falou o prefeito Ney Santos.

O nome da unidade de saúde é de indicação do presidente da Câmara, Hugo Prado em homenagem a Maria Valmisa Ferreira Lacerda, antiga moradora do bairro do Jardim Santa Emília. A família veio do Nordeste e há 51 anos residem no mesmo bairro, após breve passagem pelo Campo Limpo. Mãe de quatro filhas, ela teve forte participação na construção da igreja católica, da Paróquia Todos os Santos. Valmisa faleceu aos 90 anos, em julho de 2019.

Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, o presidente da Câmara Municipal Hugo Prado, familiares da homenageada, o vice prefeito DR. Peter Calderoni e o prefeito Ney Santos.

Fotos: Thais Araújo / PMEA