Mulheres de universos artísticos distintos fazem mostra coletiva na '2ª Mulher Art'

Alex Natalino
05/03/2020 11:32

A segunda edição da exposição coletiva “Mulher Art” acontecerá a partir de sábado (07/03) no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, reunindo obras de mais de 40 artistas, como pintura, escultura, desenho, terracota, instalações etc. Na mostra, a sensibilidade feminina de universos distintos nas artes plásticas estará expressa em diversas linguagens, desde o acadêmico, passando pelo modernismo e o naif, até o contemporâneo.

A abertura do evento contará com as intervenções poéticas de Viviane Neres, inspirada no livro de sua autoria “Corpo Poético”, e de Tin Tin Alves, e a apresentação da cantora Cássia, interpretando repertório da MPB. A 2ª Mulher Art tem a curadoria de Paulo Dud e é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Artistas participantes: Ana Lúcia dos Santos Moura, Macedo, Carmen Lúcia, Edna Alves, Elena Rotta, Elisabeth Costa Melo, Heloize Rosa, Lucia Mingarro, Joferraz, Mônica Alvarenga, Meire Lopes, Miren Edurne, Maria José Araújo, Márcia H., Silvia Maia, Sueli Aparecida dos Santos, Elza Kalybatas, Marinilda Bulay, Rosângela Politano, Silvia Marques, Rosa Maria de Lara, Kazuhe Shizuru, Vera Lúcia, Valcilene de Oliveira França, Janete Sabag, Lea Tereza, Renata Matusceviko, Jussirene Macedo, Lua Rodrigues da Silva, Kátia de Clemente, Claudia Begel, Sônia Sore, Lindáurea Sá, Marilucia Chacon, Silvia Kashi, Clea Alves, Glaucia Gita, Marilu, Maria Rosa Cardoso,Tônia do Embu, Márcia Francisco, Juliana Lima, Josefa, Alda, Solange, Geralda e Claudia Scassio.

2ª Mulher Art
Data: de 07/ a 29/03
Abertura: 07/03, às 16h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). Tel.: 4781-4462