Embu das Artes sedia ‘Diversa’: primeira mostra LGBT da região

Atividade suspensa conforme o Decreto 1.948 de 16/3/2020

Atualização em 17/3/2020

__________________

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu recebe a exposição Diversa: Expressões de Gêneros, Identidades & Orientações, de 13 a 29 de março, mês em que se comemora o Dia Nacional do Orgulho Gay (25). Idealizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Museu da Diversidade Sexual, a mostra apresenta projetos contemporâneos de artistas brasileiros que abordam vivências relacionadas à identidade de gênero e à orientação sexual. Questiona ainda o binarismo de gênero, a discriminação e violência sofrida pela população LGBT, a transexualidade, a montação e os padrões excludentes da sexualidade.

A ideia de trazer a exposição para a cidade partiu de Zhé Maria, coordenador do Centro Cultural Mestre Assis do Embu. “É a primeira da nossa região. Tenho muitos amigos lindos, grandes profissionais que são LGBT, e eu quero mostrar a beleza disso e combater o preconceito”, relata. O cartunista Laerte Coutinho, que assumiu identidade feminina em 2010, é um dos destaques da edição, que apresenta 18 fotografias. O vernissage ocorre dia 13/3, às 19h.

Serviço:
Diversa: Expressões de Gêneros, Identidades & Orientações
De 13 a 29 de março (de terça a domingo das 9 às 18h)
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29, Centro