Carregando

'Mulher Art' consolida espaço do talento feminino com a reunião de dezenas de artistas

Secretaria:
Cultura
Alex Natalino
10/03/2020 18:46

Atividade suspensa conforme o Decreto 1.948 de 16/3/2020

Atualização em 17/3/2020

___________

Num período de tantos debates, anseios e contradições a respeito das artes e dos gêneros, Embu das Artes escolhe descomplicar e ir direto ao ponto, com simplicidade e destreza, ao realizar a "2ª Mulher Art", exposição que reúne obras de mais de 40 mulheres talentosas das artes plásticas, oriundas de várias correntes artísticas, novatas e consagradas, brasileiras e estrangeiras, e de todas as idades. 

A abertura da mostra ocorreu no sábado, 7/3, com apresença de público e das intervenções poéticas de Viviane Neres e Tin Tin Alves, além da apresentação da cantora Cássia.

Com a curadoria de Paulo Dud e organização da Secretaria Municipal de Cultura, a "2ª Mulher Art" é assertiva ao mostrar a riqueza e a variedade de imagens e expressões dispostas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. São dezenas de quadros, esculturas, desenhos, terracota e instalações que proporcionam inúmeras alternativas ao olhar dos visitantes. 

O evento tem o objetivo-mor de dar visibilidade à arte feminina e ampliar o espaço a novos talentos. Além de artistas de Embu das Artes (alguns nascidos em países da América do Sul, como Uruguai e Argentina), as cidades como Socorro, Barueri, Cotia, São Paulo, Itapecerica e Taboão estavam representadas. Até uma jovem artista da cidade argentina de Bariloche integrou o casting.

Na atmosfera do "Dia Internacional da Mulher" (8/3), as autoridades, artistas e personalidades presentes no cerimonial de abertura abordaram temas sobre a mulher, como os obstáculos que elas enfrentam e sempre enfrentaram no decorrer de sua existência, todas as formas de machismo, a violência, o assédio, a discrepância profissional, entre outros, embora a mulher nunca tenha deixado de resistir e lutar para conquistar seu espaço em todas as carreiras com competência e dignidade.

Autoridades presentes: secretário de Cultura José Aristeu Diniz; secretária de Turismo Rosana Almeida; vereador Júlio Campanha e vereador Cido da Yafarma (Taboão da Serra).

2ª Mulher Art
Data: de 07/ a 29/03
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). Tel.: 4781-4462
Funcionamento: de segunda a sexta (9h às 21h) e de sábado e domingo (9h às 18h)



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005