Procon Embu das Artes inaugura Núcleo de Tratamento do Superendividado e Núcleo de Inclusão Digital

Assuntos Jurídicos
Daniela Karin
16/03/2020 16:59

O Procon Embu das Artes vem passando por uma grande expansão,  atendendo, em média, 8 mil pessoas por ano. Depois de programas como Procon das Artes, Procon no Seu Bairro, Minuto do Consumidor, Consumo Legal, ações como Procon nos Bairros, fiscalização, palestras e muitos outros, foi inaugurado na última sexta-feira, 13 de março, o Núcleo de Tratamento do Superendividado e o Núcleo de Inclusão Digital (NID) na unidade centro. “Queremos cada vez mais harmonizar as relações de consumo. E o primeiro caminho é o diálogo”, afirma Érico Melo, diretor do Procon.

No Núcleo de Tratamento do Superendividado, o consumidor terá um acolhimento individual diferenciado para regularizar suas pendências. Estão previstos cursos de capacitação de educação financeira, entrevista com profissionais de assistência social e psicologia, encaminhamento à Fábrica de Empregos, se necessário, além de auxílio na negociação da dívida. Com o NID, espera-se informar e conscientizar os consumidores sobre a importância e eficácia de registrar a reclamação no site do Procon, onde o percentual de casos resolvidos chega a 80% em até sete dias.

Presente à cerimônia, o secretário de Assuntos Jurídicos, Aniello Parziale, reforçou que o prefeito Ney Santos tem um carinho muito especial pelo equipamento e que não tem medido esforços para modernizar ainda mais o Procon. Paulo Silas, secretário de Desenvolvimento Social também prestigiou o evento e afirmou que política pública se constrói com o olhar para o consumidor. Ele também elogiou a autonomia que o prefeito dá ao Procon.

Endereços:

Rua 1º de Maio, 138, Quinhaú, ao lado do Detran