Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus começa a funcionar na segunda (23/3)

23/03/2020 12:18

A instalação do “Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus” será entregue nesta segunda-feira (23/03), às 20h, pela Prefeitura de Embu das Artes, no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320), para funcionar como um hospital de campanha, com 40 leitos e 10 consultórios, que terá a capacidade de atender mil consultas/dia de pessoas com sintomas de covid-19.

Mas atenção! Caso o (a) munícipe apresente os primeiros sintomas suspeitos de coronavírus, deverá entrar em contato, primeiramente, com a central de atendimento pelo aplicativo WhatsApp nos números (11) 99146-3476 e 94478-1175 (atende 24 horas por dia) para tirar dúvidas e para que uma equipe técnica avalie casos suspeitos, visando minimizar a circulação de pessoas em locais públicos e evitar a ida e superlotação desnecessária nos prontos-socorros do município.

Alerta! A municipalidade reitera a obrigação da população para que se mantenha em isolamento social e evite aglomerações para conter a proliferação do vírus entre as pessoas, em obediência à determinação dos órgãos oficiais e levando em consideração o momento delicado da pandemia mundial.