Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus começa a funcionar nesta segunda (23/3)

23/03/2020 18:34

O “Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus” será entregue nesta segunda-feira (23/03), às 20h, pela Prefeitura de Embu das Artes, no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320). O local abrigará 10 consultórios, 40 leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação.

Mas atenção! Caso o (a) munícipe apresente os primeiros sintomas suspeitos de coronavírus, deverá entrar em contato, primeiramente, com a central de atendimento pelo aplicativo WhatsApp nos números 99146-3476 e 94478-1175 (atendimento 24 horas por dia) para tirar dúvidas e receber orientações da equipe técnica, que avaliará casos suspeitos, visando minimizar a circulação de pessoas em locais públicos e evitar a ida e superlotação desnecessária nos prontos-socorros do município.

Alerta! A municipalidade reitera a obrigação da população para que se mantenha em isolamento social e evite aglomerações para conter a proliferação do vírus entre as pessoas, em obediência à determinação dos órgãos oficiais de saúde, devido ao momento delicado da pandemia mundial.

Higiene necessária: lavar bem as mãos e dedos com água e sabão durante 30 segundos ou passar álcool gel 70% e não levar as mãos à boca, nariz e olhos.