Programa Aprendendo em Casa disponibilizará ensino à distância

25/04/2020 16:47

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria municipal de Educação lança o Programa Aprendendo em Casa, que oferecerá material didático e acompanhamento dos professores a distância na aprendizagem dos alunos em casa. Na próxima segunda-feira e terça-feira, dias 27 e 28 de abril, as atividades começam com planejamento dos professores e no decorrer da semana as atividades já começarão a ser disponibilizadas às famílias em cada escola de maneira organizada para retirada em segurança.

O Programa Aprendendo em Casa acontecerá durante todo o período de distanciamento social.

A Secretaria de Educação disponibilizará material impresso com atividades especialmente preparadas para garantir a aprendizagem dos alunos durante esse período, estará também disponível portal online com vídeo aulas, textos, jogos, vídeos, dentre outras atividades, além do apoio remoto dos professores.

Serão desenvolvidos pela Secretaria de Educação e ofertados cursos voltados aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares para aprimorar as metodologias do ensino remoto.

O Programa Aprendendo em Casa promoverá a o desenvolvimento da aprendizagem, o fortalecimento do vínculo com a escola, o apoio às famílias e a redução do abandono escolar.

RESOLUÇÃO