Prefeitura mantém mais de 30 obras em execução na cidade

Alex Natalino
08/05/2020 13:55

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Obras, continua com a execução de mais de 30 obras de construção e reforma em equipamentos públicos da saúde, educação e assistência social, vias, calçadas, infraestrutura e áreas de lazer para a cidade que, depois de concluídas e entregues, irão impactar na melhora dos serviços públicos, no bem-estar dos cidadãos e no desenvolvimento socioeconômico do município.

O trabalho não pode parar, mesmo com a pandemia de covid-19 que obriga as autoridades a tomarem, nesse momento, decisões sensíveis e necessárias para proteger a população, trabalhadores e evitar a sobrecarga de pacientes no sistema público de saúde.

Veja abaixo as obras que estão em andamento por área.

Saúde

Pronto-Socorro Vazame - Adequação para novo pronto-atendimento e centro de tomografia e mamografia.

Centro de Controle de Zoonones - Adequações para atendimento.

Educação

Reforma das escolas Mauro ferreira, Jornalista José Ramos, Salvador Julianelli, Jossei Toda e Astrogilda.

Desenvolvimento Social

CRAS Vista Alegre - Adequação de novo espaço para funcionar o equipamento.

Centro Pop - Adequações do espaço para melhor atender o público.

Esporte

Quadra do Jd. Santa Clara - Cobertura da quadra existente e construção de playground e academia popular.

Campo do Perequê - Implantação de drenagem e grama sintética.

Complexo Esportivo no Jd. Vista Alegre – Construção do novo complexo esportivo, com campo de grama sintética, quadra poliesportiva, 4 vestiários, playground e pista de caminhada.

Campo Marreta - grama sintética, drenagem e reforma do alambrado.

Campo do Independência - grama sintética, reforma do alambrado e drenagem.

Reforma dos ginásios Amauri Severo dos Santos e José Anacleto e da quadra do Jd. Vista Alegre.

Obras de infraestrutura

Pavimentação das ruas Congregação, Rio Grande do Sul, Ghers Stenberg, Carmem Miranda e Francisco Alves.

Infraestrutura de acesso e lazer aos Parques da cidade - nas vias: Estrada dos Moraes; Estrada São José; rua Alberto Giosa; rua 1º de Maio; av. João Paulo I com a rua Marcelino Pinto Teixeira.

Execução de obras de melhorias de vias de acesso aos pontos turísticos (fase 1) da rua Cajamangas e Estrada Louis Pasteur.

Recuperação de pavimento das avenidas Aimará e Augusto de Almeida Batista e das ruas João Galina, Passos, Alberto Correia Frankfort, Santos Dumont, Peroba, Minuano, Ópera, Lorena, Lins, Dona Cesária Camargo de Oliveira e da Medicina.

Recuperação de pavimento, calçadas e drenagem da av. João Paulo II - 1ª Fase.

Recuperação de pavimento asfáltico nas ruas Santo Amaro, Itapevi, Mauá e Sião.

Reconstrução de pavimento asfáltico e sistema de drenagem das ruas Apolo e Idalina Fernades.

Reconstrução de pavimento asfáltico e sinalização urbana das ruas Afrodite, Bárbara Heliodora e Gótica.

Reconstrução de pavimento asfáltico, drenagem e sinalização urbana das ruas Atena e Genebra no Jardim Vitória.

Reconstrução de pavimento asfáltico da rua Poseidon, Jardim Vitória.

Asfalto nas ruas Barroco, Periquito, Pintangueiras, Cactus, Anturius, Parreira e Nogueira.

Recapeamento de pavimento asfáltico, microdrenagem e sinalização da av. João Batista Medina e da Estrada Dona Maria Ferraz Prado.

Pavimentação das ruas São Raimundo, Avaré, Perová, Realismo, Antônio da Paixão Solano e Estrada Maria Imaculada.

Pavimentação intertravada e sinalização urbana das ruas 18 de Julho, Ribeirão Ressaca, Serra do Mar e Turmalina.

Microdrenagem das ruas Ex-Combatentes, parte da Waldomiro Gallo e microdrenagem e passeios da Estrada Kaiko.

Pavimentação da Estrada das Veredas e das ruas Internas do Parque da Várzea.

Contenção na rua Distrito Federal.

Cobertura da área de alimentação da Praça da Lagoa.