Carregando

Contra contágio, Procon fiscaliza bancos e lotéricas que descumprem espaço entre pessoas nas filas

Secretaria:
Assuntos Jurídicos
Alex Natalino
12/05/2020 17:04

Durante este período de pandemia, o Procon de Embu das Artes mantém as atividades de orientação de defesa do consumidor e recepção de denúncias apenas via telefone, assim como exerce a fiscalização dos estabelecimentos comerciais no município.

E entre suas demandas, o órgão tem recebido reclamações de que algumas agências bancárias e casas lotéricas não têm respeitado a determinação do distanciamento obrigatório de 1,5 metro entre as pessoas nas filas, que é uma medida fundamental para se evitar o contágio pelo coronavírus, que causa o covid-19 - doença respiratória com grande potencial de mortalidade. Outra reivindicação recorrente à instituição é a ausência de fila preferencial nestas mesmas dependências.

Para a resolução dessas falhas, o Procon se dirigiu aos locais para articular junto aos gerentes dos bancos e lotéricas a garantia dos procedimentos adequados, além de lhes apresentar propostas para melhoria na organização do atendimento. Também estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para implantar sinalizações no entorno das agências no sentido de condicionar os munícipes ao espaçamento correto entre eles.

As irregularidades de filas de atendimento bancário ou em qualquer outro estabelecimento que transgridam a determinação de distanciamento entre indivíduos, devem ser denunciadas ao Procon.

Meios de atendimento:

- Para orientações e denúncias, ligue no (11) 96018-0528 (apenas ligações). De segunda a sexta, das 8h às 17h.

- Para abertura de processos contra empresas, acesse os sites: www.consumidor.gov.br ou www.procon.sp.gov.br



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005