Carregando

Táxis recebem adesivo sobre obrigatoriedade do uso de máscaras

Secretaria:
Mobilidade Urbana
Daniela Karin
14/05/2020 10:41

Os 128 táxis de Embu das Artes estão recebendo adesivos informando o uso obrigatório de máscara para o embarque. A ação vai de acordo com o Decreto Municipal nº 3169, de 29 de abril de 2020, que dispõe sobre medidas para conter a propagação do coronavírus no transporte público, táxis e aplicativos. Os condutores devem, ainda, manter os vidros abertos durante a viagem e intensificar a higienização com álcool gel 70%, principalmente nos locais de maior contato, como bancos, maçanetas, volantes, apoio de braço e cinto de segurança. É importante que o passageiro dê preferência ao pagamento por aproximação ou cartão, já que o dinheiro muda de mãos com mais frequência e pode carregar bactérias e vírus.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Kal, toda a frota municipal de ônibus já recebeu essa adesivagem de alerta e estabeleceu uma rotina de cuidados. “A empresa é obrigada a fornecer álcool gel e máscaras aos trabalhadores. A higienização é feita ao término de cada viagem e, toda noite, é realizada uma limpeza mais profunda. Temos esquipes atuando na fiscalização e coordenando esse trabalho”, afirmou.

Rodízio de veículos em São Paulo

A Secretaria de Mobilidade Urbana faz um alerta especial sobre o novo rodízio de veículos em São Paulo. Medida que se tornou necessária devido ao baixo índice de isolamento social na cidade (menor que 50%). Embu das Artes faz divisa com a Capital em diversos pontos, sendo os principais: Jardim Independência/Jardim Macedônia e Jardim Ângela/Valo Velho. Portanto, os motoristas devem ficar atentos ao rodízio, que é de 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

Placa de final par só poderá rodar em dias pares, e se for ímpar, somente nos dias ímpares. A multa para quem descumprir as novas regras é de R$ 130,16, mais quatro pontos na carteira, de acordo como Código de Trânsito Brasileiro.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005