Carregando

Educação amplia Programa Aprendendo em Casa em parceria com Fundação Lemann para ensino remoto

Secretaria:
Educação
Alex Natalino
15/05/2020 16:49

A solução encontrada pela Secretaria Municipal de Educação para dar continuidade às aulas do ano letivo da rede de ensino, que foram suspensas devido à quarentena determinada para reduzir o contágio por coronavírus, foi a criação do Programa Aprendendo em Casa, que oferece acompanhamento e apoio remoto dos professores ao aluno, material didático impresso com atividades, portal on-line, vídeo-aulas, textos, jogos, dentre outros conteúdos. E para ampliar o programa, a pasta firmou uma parceria com a Fundação Lemann e a Imaginables Futures que possibilitará o acesso dos estudantes ao Programa Simplifica.

O Simplifica é um programa de apoio técnico a redes municipais e estaduais de ensino com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos no período em que se encontram fora das escolas. A rede irá utilizar a plataforma da Simplifica com experiências pedagógicas de forma remota para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Apenas 12 redes de ensino foram selecionadas em todo Brasil, dentre elas, Embu das Artes. O programa é liderado pela Fundação Lemann e Imaginable Futures, com o apoio da Amplifica e implementação da Sincroniza Educação.

A Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos brasileira que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país.

Como acontecerá?

Pela plataforma, gestores, professores, pais e alunos encontrarão as trilhas que fornecerão toda a estrutura para que os estudantes possam criar percursos de aprendizagem, de até oito semanas. Todas as semanas começam ou finalizam com um estímulo à saúde socioemocional das crianças porque é uma preocupação nossa também proteger a saúde dos nossos educadores e alunos neste período de distanciamento social.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005