Carregando

Governo inaugura segundo Centro Médico de Combate ao Coronavírus no Jardim Vazame

Secretaria:
Saúde
Adriana Monteiro
18/05/2020 14:50

Será inaugurado nesta segunda-feira, dia 18/5 às 19h, o segundo espaço de enfrentamento na cidade, o Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus – Unidade Vazame, onde funcionava o Hospital Leito. A decisão foi tomada pelo gabinete de crise criado para discutir ações contra o Covid-19 no município. Essa é a segunda fase, que teve início com a construção do primeiro centro médico do Brasil.

Logo que foi declarada a pandemia do novo coronavírus e antes mesmo da confirmação do primeiro caso do município, foi montado um gabinete de crise, onde foi organizado o enfrentamento da doença em três fases. Dessa forma, Embu das Artes foi uma cidade pioneira na construção do primeiro Centro Médico de Combate ao Coronavírus do Brasil, que foi referência para construção de outros centros de São Paulo e Grande São Paulo. 

 Com os avanços da doença com a superlotação da unidade instalada no Parque Francisco Rizzo foi preparado o segundo espaço, sendo a segunda etapa. Nesta segunda-feira, dia 18/5, será inaugurado de forma virtual que pode ser acompanhado pelo facebook, o Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus - Unidade Vazame, além de oferecer 70 leitos com mais 5 UTI, Embu das Artes é a primeira cidade da região a ter uma tomografia computadorizada, que auxilia no diagnóstico da Covid-19.  

Serviço:

Inauguração virtual no facebook às 19h 

Endereço: Rua São Lucas, 92 – Jd. Vazame, Embu das Artes



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005