Embu das Artes antecipa feriados; veja o que abre e o que fecha na cidade

Sandra Martins
20/05/2020 16:05

Seguindo a orientação do governo do Estado de São Paulo e buscando aumentar o índice de isolamento social na nossa cidade, a Prefeitura de Embu das Artes antecipa o feriado da Consciência Negra para quinta-feira, 21/5, sob o decreto municipal nº1983/20.

Na sexta-feira, 22/5, será ponto facultativo em todo o município. E na segunda-feira, 25/5, será antecipado pelo governo estadual o feriado de 9/7, Revolução Constitucionalista de 1932.

O que abre e o que fecha no feriado

Os serviços essenciais como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU atendem sem interrupção. A Defesa Civil também atende normalmente em regime de plantão de 24h (em caso de emergência, ligue 4785-1271).

O expediente na sede da Prefeitura continua apenas com horário marcado. Para saber como agendar um atendimento, clique aqui e busque a secretaria desejada.

Todos os outros equipamentos, incluindo parques e áreas de lazer, permanecem fechadas. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os bancos funcionarão das 11 às 14h. Supermercados, farmácias, postos de gasolina e demais comércios que tem autorização para funcionar durante a pandemia permanecem abertos.