Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura realiza desinfecção nas UBSs

Adriana Monteiro
21/05/2020 22:26

Os militares do Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura deram início nesta quinta-feira, dia 21/5, a uma ação de desinfecção das Unidades Básicas de Saúde. Embu das Artes tem sido pioneira no combate ao novo coronavírus, tornando-se referência nacional com as ações planejadas e executadas no município, como a criação do primeiro hospital de campanha.

A ação de desinfecção foi conduzida pela Secretaria de Saúde, e todas as unidades receberão a limpeza geral nos próximos dias. Na primeira fase foram contempladas as UBSs Ângela, São Marcos, Santa Emília e Santo Eduardo.

Para o secretário de Saúde, Raul Bueno é uma ação importante para o combate da Covid-19 no município. “Por determinação do prefeito Ney Santos, nós começamos essa ação em parceria com o Exército Brasileiro, que vai nos ajudar na desinfecção de todas as nossas unidades de saúde. Essa ação é para combater o vírus e deixar a unidade com segurança para receber os moradores do bairro. Essa é mais uma medida da prefeitura para combater o coronavírus”, disse Bueno.

O prefeito Ney Santos acompanhou de perto fiscalizando a ação. A Prefeitura de Embu das Artes tem trabalhado ações efetivas de prevenção e combate a Covid-19. Ainda o melhor remédio é o isolamento social, assim se possível fique em casa!!

Ouça Ação com Exército Brasileiro promove desinfecção nas UBS's de Prefeitura Embu das Artes no #SoundCloud

Confira o vídeo da ação de desinfecção

Fotos: Fábio Mendes / PMEA