Mais de 300 ruas recebem nova sinalização viária; ação visa segurança à população e melhor fluxo

Mobilidade Urbana
Alex Natalino
17/06/2020 17:00

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está revitalizando a sinalização horizontal de trânsito da cidade em mais de 300 ruas e avenidas do Centro e dos bairros, abrangendo uma área de 10 mil m², com a implantação de faixa de pedestres, faixa contínua, redutor de velocidade (lombada), símbolos, legendas de alerta e canalizações.

Também ocorre a instalação de placas de regulamentação e advertências em algumas vias, como na Estrada de Itapecerica a Campo Limpo e na av. Augusto de Almeida Medina.

Entre os benefícios que essa iniciativa proporcionará aos pedestres, usuários de transporte coletivo e motoristas estão a melhora e agilidade do fluxo de veículos e o reforço à segurança de todos que circulam pelas ruas.

A ação faz parte do Programa Asfalto Novo e visa recompor a sinalização viária para promover a qualidade da mobilidade urbana do município, sobretudo nos principais corredores da cidade, nas vias que ligam o bairro ao Centro e por onde trafegam ônibus e caminhões.