Carregando

Combate à Covid-19 na cidade será tema de documentário internacional

Secretaria:
Governo
Tecnologia e Comunicação
.
10/07/2020 09:56

No último dia 7/7, uma equipe de filmagem esteve na cidade realizando documentário sobre o coronavírus. A produtora BoxFish está produzindo um programa sobre a pandemia em diversas cidades do mundo, e Embu das Artes foi escolhida devido ao seu desempenho durante o combate à Covid-19 e por ser a primeira no Brasil a montar um hospital de campanha para atender aos moradores.

Durante as filmagens, realizadas no interior e na parte externa da tenda, a equipe ficou positivamente surpresa com a estrutura que encontrou. Foram entrevistados, médicos, enfermeiros, técnicos, pacientes e familiares. A produção, ainda sem data de estréia, será exibida no México em um canal a cabo e também no YouTube.

A BoxFish é uma empresa de produção com escritórios em São Paulo, Madri (Espanha)  e Buenos Aires (Argentina) e produz uma grande lista de programas de televisão para as principais redes na Europa e na América Latina.

Encerramento das atividades

Após mais de 100 dias, o primeiro hospital de campanha do Brasil encerrará as atividades hoje, sexta-feira (10/7), tendo em vista a redução do número de casos no município e o avanço de pacientes curados. Ao todo, foram atendidas no Centro Médico de Combate ao Coronavírus mais de 4 mil pessoas, sendo que Embu das Artes tem 646 pessoas curadas, até a publicação desta matéria.

Desde sua inauguração, em 23/3, até a data de hoje, foram atendidas 4.106 pessoas, sendo que 630 ficaram internadas, 103 foram transferidas para UTI, 98 foram a óbito e 478 tiveram alta, representando uma taxa de cura de pacientes internados de 76%. A taxa de letalidade do hospital, levando-se em conta todos os pacientes atendidos, foi de 1,19%.

População assistida

Com 45 leitos e um tomógrafo computadorizado, o Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus - Unidade Jd. Vazame continuará atendendo as vítimas de coronavírus. É um hospital de campanha que possui estrutura, equipamentos e profissionais suficientes para atender a população durante a  pandemia de covid-19 que acomete o País.

Desses 45 leitos disponíveis, 5 são de UTIs e 5 de SEMIUTIs, e o local ainda tem a possibilidade de atender com mais 23 leitos, caso ocorra um aumento de internações.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005