Atenção: procedimentos para reabertura parcial das academias

Assuntos Jurídicos
10/07/2020 10:51

O retorno com restrições das atividades das academias esportivas deverá seguir rigorosamente uma série de procedimentos para evitar aglomerações, manter a higienização dos ambientes e evitar o contágio pelo novo coronavírus que causa a covid-19.

Entre elas, as medidas a serem tomadas pelas academias são as seguintes: Trabalhar com capacidade limitada (30%); Funcionar com horário reduzido (6 horas diárias); Realizar atividades individuais; Adotar protocolos sanitários; Ser obrigatório o uso de máscaras; Fazer agendamento prévio, entre outros.

Essa determinação começa a valer a partir de 10 de julho, com base no Decreto Municipal Decreto 1987/2020, no Decreto Estadual 65044/2020 e sob as orientações complementares do Governo de São Paulo.

Lembrando que o Governo de São Paulo anunciou no dia 3/07 a antecipação do funcionamento de academias de ginástica etc., e o setor poderá abrir já na fase três (amarela), o que antes estava previsto para outras fases. Embu das Artes se encontra na fase amarela atualmente.

O Estado de São Paulo continua em quarentena e as pessoas devem manter o isolamento social, usar máscaras em locais públicos e cultivar os hábitos de higienização das mãos, dos objetos e de sua residência com álcool gel 70% ou água e sabão, para evitar se contaminar com o novo coronavírus que acomete a covid-19 - doença respiratória altamente transmissível que pode levar qualquer um à morte.

FIQUE POR DENTRO