Carregando

Nenhum a Menos: doe um equipamento e ajude um aluno a estudar

Secretaria:
Educação
Daniela Karin
16/07/2020 11:24

Smartphones, tablets, desktops ou notebooks usados, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar um aluno a concluir os estudos em tempos de pandemia. Com o slogan “Nenhum a Menos”, a Secretaria de Educação de Embu das Artes lança a campanha de arrecadação desses equipamentos, visando inclusão e garantia de acesso às atividades remotas pelo maior número possível de estudantes da rede municipal de ensino.

Muitas pessoas trocam de aparelho por outro mais moderno, já que anualmente novos modelos são lançados, e deixam encostado um dispositivo em bom estado de conservação. Porém, essa não é a realidade de muitas famílias. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Educação, elas não têm sequer uma forma de acesso à Internet. Assim, torna-se necessária essa campanha e a solidariedade de todos para que haja igualdade no aprendizado e interação entre aluno e professor, em complemento ao programa Aprendendo em Casa.

Se você tem um desses equipamentos e não usa mais, doe. Basta preencher a ficha anexa ao edital e enviá-la ao e-mail indicado. Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4785-3545 ou WhatsApp (11 98668-2330/ 98577-7268). Confira aqui o edital, que também prevê outros tipos de colaboração da sociedade civil e empresas.

Cidade recebeu 1.000 tablets de doação da Mondial
A Mondial fez a doação de 1.000 tablets para a rede municipal de ensino. Em ato realizado no gabinete do prefeito no dia 14 de julho, juntamente com profissionais da Educação, a empresa foi representada pelo Tito, que também é morador da cidade. 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005