CCZ realiza atendimento nas Chácaras Lydia

20/12/2020 19:43

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atendeu hoje, 20/12, no bairro Chácaras Lydia,  a uma demanda de populares e protetores de animais sobre um cavalo que estava em situação de bastante sofrimento há vários dias.

As médicas veterinárias Welluma Souza (CCZ) e Mariana Giglio (Vigilância Sanitária) encontraram o animal deitado, o que não costuma ser muito comum aos equinos, e realizaram exames clínicos, constatando diversas escoriações, possíveis fraturas e severa desidratação. O prognóstico era bastante desfavoravel e as profissionais optaram pela eutanásia, pondo fim ao sofrimento do animal.

A Secretaria de Serviços Urbanos foi acionada para realizar a remoção do cavalo. O proprietário não foi localizado.