Carregando

Embu das Artes entra na fase de transição do Plano São Paulo

Secretaria:
Governo
Assuntos Jurídicos
Sandra Martins
17/04/2021 10:18

O governo do Estado inicia a partir de amanhã, 18/4, a fase de transição dentro do Plano São Paulo, que aumentará a flexibilização em determinadas áreas, liberando a reabertura de comércios com restrições nos horários de funcionamento.

Embu das Artes entrará nesta fase com o Decreto 2185/2021, que vai durar de 18 a 30/4, caminhando para a fase laranja após o término deste período.

Veja como funcionará a fase de transição:

- Fica mantido o toque de recolher das 20 às 5h em todo o território municipal;

- A partir do dia 18/4, fica permitido o retorno das atividades comerciais e religiosas, observando os seguintes critérios:

  1. Horário das 11 às 19h;
  2. Máximo de 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento ou templo (todos sentados);
  3. Aplicação rigorosa dos protocolos sanitários.

A permissão de retorno acima não se aplica a restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, eventos, convenções, atividades culturais, academias, centros esportivos e estabelecimentos congêneres e parques. Essas categorias retomam o atendimento presencial no dia 24/4. Para restaurantes e similares continua liberado o atendimento por delivery.

A Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes retoma suas atividades neste domingo, 18/4, respeitando todos os protocolos sanitários do setor.

As restrições não se aplicam a estabelecimentos que realizem serviços essenciais como hospitais, farmácias, óticas, estabelecimentos de saúde animal, açougues, padarias, mercados, feiras, transportadoras, postos de combustíveis, oficinas, transporte público, etc.

O teletrabalho continua sendo incentivado, bem como o escalonamento de horários de entrada e saída de funcionarios. Aglomerações estão proibidas. Infringir qualquer umas das regras impostas pelo decreto acarretará aos envolvidos sansões previstas no Decreto Estadual 10.083/1998.

 

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005